Dia Nacional da China.











A data, 01 de outubro, foi escolhida como aniversário da nação em 1949. O povo chinês, comemora a vitória na Guerra da Libertação.  Na cerimônia, o governo de Mao Tse Tung declarou solenemente a fundação da República Popular da China e levantou a primeira bandeira nacional do país.
O feriado do dia nacional foi ampliado pelo governo chinês, de um para sete dias, e ficou denominado “Semana de Ouro”. O feriado vai de 1 a 7 de outubro, proporcionando tempo para os chineses visitarem os familiares em diferentes partes da China.
As estradas e as atrações turísticas são invadidas por milhares de pessoas e a situação fica tão caótica, que o noticiário oficial chinês, Xinhua chamou a  “semana dourada”, de “invasão dourada”. Os turistas estrangeiros somam-se aos turistas nativos intensificando o número de pessoas.

O festejo acontece no país inteiro e cada cidade se empenha em comemorar da melhor maneira. Como Pequim, que apresenta um dos maiores desfiles militares do país, atraindo visitantes de todos os lados, para assistirem tanto ao desfile, como a cerimônia da bandeira.

Os fogos de artifício são outro atrativo, e iluminam os céus do país inteiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas