Ensino online: 8 motivos para você aderir de vez


Se a busca pelos cursos online já era uma tendência antes de 2020, após a atual pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou a melhor amiga dos estudantes. E engana-se quem pensa que o ensino à distância se limita às universidades! 
Uma pesquisa feita pela NZN Intelligence, empresa de pesquisa e inteligência, mostrou que 90% dos entrevistados fariam um curso online em algum momento da vida, sendo que mais 60% já passaram pela experiência.
As aulas de idiomas são as preferidas dos usuários: 6 em cada 10 afirmaram que o que mais buscam na internet são as aulas de línguas estrangeiras. Em seguida vêm os cursos de Engenharia (25%) e Administração (22%).

Apesar de essa ser uma tendência que chegou forte, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o ensino à distância ser ou não uma alternativa boa. 
É claro existem cursos bons e ruins oferecidos online. Por isso o ideal é conhecer e confiar na escola de ensino à distância, saber se é certificada para esse tipo de aula, buscar referências com alunos e entender a metodologia de ensino para saber se atende ou não às suas expectativas.

Abaixo reunimos as principais vantagens do ensino à distância. Confira!

1) Você assiste as aulas de qualquer lugar


Essa é com certeza uma das grandes vantagens das aulas online. Você não precisa ir até a escola para estudar. É possível fazer aulas da sua casa, de uma sala de reunião no trabalho, de um quarto de hotel, da casa de um amigo ou qualquer outro lugar do mundo.
Basta ter um computador, internet e um canto tranquilo onde consiga se concentrar.
Se você costuma viajar muito a trabalho ou acha que suas viagens de férias sempre destroem o cronograma de aulas, essa modalidade de ensino pode ser perfeita para você.


2) Você tem acesso a cursos que nunca imaginou


Quem mora em uma cidade pequena ou num bairro muito distante dos grandes centros comerciais, encontrar opções de curso próximos de casa pode ser um grande problema. Até porque as grandes metrópoles costumam ter uma variedade bem maior de escolas, preços e metodologias.
As aulas à distância são muito democráticas, pois permitem que qualquer pessoa tenha acesso a um ensino de qualidade. Se você mora no interior e sua cidade tem pouca opção de cursos de idioma, por exemplo, pode facilmente buscar uma escola de São Paulo ou qualquer outra capital.


3) Você ganha tempo


Uma pesquisa divulgada no evento Summit Mobilidade Urbana 2019 mostrou que no sudeste do país as pessoas levam em média 2h40min se deslocando para realizar suas atividades. No Brasil todo, a média é de 2 horas. 


Esses números já são altos, mas podem ser muito piores para quem mora longe dos grandes centros ou precisa encarar horários de muito trânsito.
Se você pensar que uma horinha de curso pode acabar se transformando em 2, 3 ou 4 horas devido ao deslocamento, a chance de estudar pode ficar muito difícil e a rotina extremamente apertada e estressante.
E é aí que o curso online entra como salvação da rotina. Você não precisa nem sair do quarto ou do escritório. É só puxar o computador e estudar!


4) Fica mais fácil conciliar a agenda


Sem precisar gastar tanto tempo em deslocamentos, fica bem mais fácil conciliar a rotina. Se você quer fazer um curso que acontece todas as quartas-feiras das 13h às 14h, pode aproveitar o seu horário de almoço do trabalho, por exemplo. 






5) Você gasta menos


Ao optar por um ensino à distância, certamente você vai economizar bastante dinheiro que seria gasto com gasolina, tarifa do transporte público, transporte por aplicativo e outras formas de deslocamento.
Além disso, você gasta menos com alimentação, já que aquelas tradicionais paradinhas na padaria entre um compromisso e outro, quando somadas, aumentam bastante os gastos do mês.



6) Você ganha qualidade de vida


No fim das contas, ao optar por um curso online, você pode estudar no conforto da sua casa, com um copo de café quente do lado, sem precisar perder horas no trânsito ou no transporte público cheio.
Sua agenda fica mais flexível, você ganha tempo para descansar mais, aproveitar a família ou simplesmente realizar outras atividades que ficariam de lado. Com toda essa facilidade, dificilmente você vai querer desistir do curso e acabar frustrado.



7) Pode ser muito mais dinâmico


Os cursos online têm um grande desafio de prender a atenção dos alunos e fazer com que entendam o conteúdo tão bem quanto entenderiam se estivesse cara a cara com o professor em uma sala de aula.

Por esse motivo, boa parte das escolas estão se reinventando e, com ajuda da tecnologia, conseguem promover um ambiente online interativo, divertido e didático. Em vez de apenas livros e apostilas, você terá acesso a vídeos, infográficos, áudios, jogos e muito mais.

8) Certificados e qualidade são iguais

Os cursos online sérios têm uma qualidade igual ou superior aos cursos presenciais, pois os certificados exigidos para ambos os casos são os mesmos. 
As aulas à distância ainda têm uma vantagem quanto a qualidade do ensino: os professores costumam ser pessoas treinadas para esse tipo de aula e, portanto, se comunicam com bastante clareza e didática.

Nin Hao também oferece aulas online!


A Nin Hao está há 14 anos oferecendo aulas de mandarim presenciais em São Paulo e recentemente também aderiu ao ensino online – uma forma de nos adaptarmos à realidade pós pandemia. 
Somente no 1º semestre de 2020 formamos mais de 45 turmas sem perder a qualidade do ensino! A experiência tem sido um verdadeiro sucesso: o ensino de mandarim à distância tem transformando a vida dos alunos para melhor.
Para manter essa a qualidade do ensino, oferecemos:
  • Material didático próprio (com áudio);
  • Turmas pequenas de até 8 alunos;
  • Professores nativos e treinados para dar aulas online;
  • Aulas 100% ao vivo;
  • Metodologia que trabalha a compreensão auditiva, conversação, leitura e escrita;
  • Aplicativo Dingtalk com salas de aula, biblioteca, conteúdos e ferramenta de estudos virtuais, lives exclusivas, provas e simulados digitais, plantão de dúvidas.
  • Aulas demonstrativas totalmente gratuitas.
Se você tem vontade de aprender o mandarim e ficou interessado na nossa metodologia, entre em contato com a gente para mais informações. 

Comentários

Postagens mais visitadas