Porque fazer intercâmbio na China?


Fazer intercâmbio é uma das experiências mais ricas que uma pessoa pode ter, uma vez que pode, ao mesmo tempo, aprender um idioma, uma cultura diferente e conhecer o mundo.

Nada melhor para aprender um idioma do que vivenciá-lo! Ter a oportunidade de usá-lo em situações do dia-a-dia, fora das salas de aula, ver a língua ‘em ação’, permite que o aluno desenvolva novas habilidades e internalize o idioma de forma definitiva. Para o aprendizado de Mandarim, é um ganho sem precedentes, pois no nosso cotidiano normal não temos contato suficiente com este idioma, e esta imersão ajuda a ‘soltar a língua’.

Além deste aprendizado intenso, o aluno entra em contato com culturas diferentes. Por estar na China, este contato é com a cultura de uma civilização com mais de 5.000 anos de história! Experimentar comidas típicas, conhecer tradições e pessoas diferentes, geram experiências que mudam a forma de encarar e entender a vida, promovem a descoberta de novos interesses e a chance de fazer novos amigos.

Outro aspecto muito importante é que ao fazer intercâmbio ampliam-se as oportunidades no mercado de trabalho, pois os empregadores acreditam que quem faz intercâmbio é mais versátil, não tem medo de desafios e tem habilidade para lidar com riscos e solucionar problemas. E nada melhor do que ter esta experiência  no país que mais cresce nos últimos anos,  criando uma bagagem ainda mais atrativa para o mercado de trabalho.

Portanto, ao escolher seu intercâmbio, procure sempre uma escola que possa oferecer não só um excelente curso mas também uma oportunidade única para passear, colocar-se em contato com a cultura e aproveitar a experiência da melhor forma possível.  Pensando nisso a Nin Hao fez parceria com a Capital Mandarin, uma empresa que oferece a experiência completa para o intercambista. Ela é especializada no ensino de chinês para estrangeiros, oferece a comodidade de ter as acomodações e os cursos no mesmo local e está próxima de todos os principais pontos turísticos da China.





Comentários

Postagens mais visitadas