9 restaurantes chineses que a NinHao aprova e indica



A culinária chinesa vem há vários anos conquistando o paladar dos brasileiros e hoje já faz parte do nosso dia-a-dia. Como nem todo mundo sabe preparar os deliciosos pratos típicos do país asiático, nada melhor do que ter na mão uma lista de bons restaurantes chineses.

Selecionamos 9 opções de lugares incríveis em São Paulo com comida autenticamente chinesa. Lembrando que por conta da pandemia, eles estão abertos apenas para delivery ou retirada dos pratos no local. É preciso entrar em contato para esclarecer melhor. Confira nossa lista!

                1.            Mapu Restaurante


Antes de ser um restaurante, o Mapu ficou conhecido por seu food truck que vendia os tradicionais Bao's de Taiwan. Com o restaurante, o menu cresceu e passou a oferecer mais novidades aos clientes, que já somam mais de 12 mil seguidores no Instagram.

Localizado na Vila Mariana, o Mapu serve pratos de rua típicos da culinária taiwanesa com receitas criadas pela mãe do dono, Duilio Lin. Ao chegar no restaurante, o cliente recebe uma comanda com todos os pratos e preços informados. Basta marcar as opções desejadas e a quantidade.

Outro prato famoso é a berinjela no missô com shoyu, que é empanada e frita, servida com molho levemente adocicado. Além disso, os clientes gostam muito da panqueca de cebolinha, do arroz lu rou fan (arroz frito temperado), dos deliciosos baos, que são pães assados no vapor e dos famosos noodles – caldos com macarrão, especiarias e um tipo de carne. De dar água na boca. 

Agora na pandemia, o Mapu está trabalhando somente com delivery e retirada de pratos no local.

Onde: Rua Áurea, 307 - Vila Mariana, São Paulo
Telefone: (11) 5083-4778
Como chegar: https://goo.gl/maps/4CHRCHKG5drLW1256  


Créditos da imagem: Mapu Restaurante

                2.            Jardim Meio Hectare (半亩园)


O Jardim Meio Hectare é um restaurante simples e cheio de sabor localizado na Liberdade, bairro típico de comidas e tradições asiáticas. O menu inclui especialidades chinesas pouco conhecidas no Brasil, mas tradicionais em diversas regiões da China, como a carne de boi com bucho apimentado, rim com pimentão, salada de pé de galinha, cogumelo com rã no vapor e tofu com “ovo de mil anos”, que é preservado dentro da terra.

As comidas são muito bem preparadas e saborosas, com temperos que vão dos mais marcantes aos mais suaves. 

Um destino muito bom para quem procura uma refeição completa chinesa ou quer experimentar algo realmente diferente, que fuja das opções mais comuns como o yakissoba e o frango xadrez.


Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 65 - Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3207-3133

Créditos da imagem: www.instagram.com/kertinia

                3.            Restaurante Champion (快活鲜)


Também localizado na Liberdade, o restaurante Champion é pra quem quer mergulhar numa experiência puramente chinesa. O local é espaçoso, com mesas grandes e giratórias, para todo mundo poder se servir. As refeições são muito bem servidas.

A maioria dos funcionários é chinesa e mal fala português, mas todos se esforçam ao máximo que podem para ajudar os clientes a fazerem suas escolhas – até porque parte do cardápio também é escrita em mandarim, sem tradução para o português.

O menu tem opções exóticas como língua de pato frito e queixo de pato ao molho de gengibre, mas também pratos chineses tradicionais para o paladar brasileiro, como yakisobas, frutos do mar, panceta, lamens variados e frango com laranja. 


Onde: Rua da Glória, 118 - Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3106-0065
Como chegar: https://goo.gl/maps/d9Ji2WLonGEutkrx5

Créditos da imagem: Chef Sylvio, Ivan Teixeira e ALX __ Y

                4.            Restaurante Chifu (聚福楼)


Também com mesas grandes e refeições bem servidas, alimentam entre 2 e 3 pessoas, o Chi Fu é um restaurante cantonês que faz bastante sucesso na Liberdade. Há quem diga que se trata da melhor comida chinesa do Brasil.

Entre as opções do cardápio estão a rã frita, bifum com ostras cozidas no vapor, frutos do mar na chapa com brócolis, berinjela agridoce, marisco com daosi, mapo tofu ou pratos mais tradicionais, como o chop suey e lombo agridoce.

Assim como o Champion, a maioria dos funcionários não fala português, mas o cardápio tem imagens que ajudam na comunicação. Atenção: eles não aceitam pagamento com cartão, portanto, leve dinheiro ou cheque na carteira.

Onde: Praça Carlos Gomes, 200 - Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3101-8888

Créditos da imagem: Facebook Chifu

                5.            Restaurante Tenko (一条龙)


Com a maioria das avaliações como “excelente” no TripAdvisor, o Tenko é mais um ótimo restaurante chinês localizado na Liberdade. O local é simples e a comida maravilhosa – as massas são artesanais, preparadas em casa e o chá servido nas mesas é de graça. Os clientes dizem que o melhor guioza e o melhor yakisoba da cidade de São Paulo, com certeza, estão no Tenko.

O tchampon, macarrão feito com frutos do mar e carne de porco, também é um dos preferidos dos frequentadores do local. Muitas pessoas vão até lá só para conferir o que dizem sobre essa iguaria chinesa.

Onde: Rua dos Estudantes, 144 - Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3209-8700
Como chegar: https://goo.gl/maps/k4ahf4BurMeQz42dA

Créditos da imagem: Adriana Y (TripAdvisor)

                6.            China Lake (西湖)


Inspirado na culinária de Shangai, o China Lake promete uma experiência incrível por sabores exóticos, únicos e intensos do país asiático.

Um dos restaurantes mais refinados de São Paulo, o China Lake tem opções de mesas em salões VIP, área principal e térreo. Também é possível fechar pacotes de jantar para eventos especiais e até casamentos. Os funcionários e garçons falam português.

Algumas das opções mais indicadas do cardápio são o pato laqueado de Pequim, a lagosta ao molho branco, o crocante rolinho primavera e os pastéis feitos no vapor. Já para a sobremesa, um dos pratos preferidos dos clientes é o bolinho de arroz frito com gergelim.


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o restaurante expandiu o delivery por mais regiões de São Paulo. Para ter mais informações, é preciso entrar em contato direto com o restaurante.

Onde: Rua Marechal Deodoro, 525 - Santo Amaro, São Paulo
Telefone: (11) 5524-7921
Como chegar: https://goo.gl/maps/uJu2a9yvhhuqgeD19b

Créditos da imagem: Fernanda Perlakay, Dicas do Varella e Gabriela Takeda

                7.            HZ Restaurante


Um restaurante simples, aconchegante e de ambiente familiar localizado no bairro da Aclimação. Os funcionários são simpáticos e muito rápidos no preparo dos alimentos. Sem dúvidas uma das melhores opções da cidade para quem quer desfrutar um prato tipicamente chinês.

Uma das principais vantagens do restaurante é o custo-benefício, pois os pratos são bem servidos e o preço considerado muito bom pelos clientes. 

O tofu de ovo com frutos do mar, o pato ao molho,  e a tilápia no vapor são alguns dos pratos que fazem sucesso por lá. E a parte boa é que o HZ tem atendimento e menu em português. Por conta da pandemia, o restaurante aceita pedidos apenas para retirada.

Onde: Rua Apeninos, 553 - Aclimação, São Paulo
Telefone: (11) 2387-3099
Como chegar: https://goo.gl/maps/XCij2G2aW12S9xii9

Créditos a imagem: Kekanto

                8.            Hot Pot Restaurant (九宫格火锅)


Localizado no bairro da Liberdade, o Hot Pot é um restaurante com ambiente agradável e despojado que faz bastante sucesso entre o público jovem, mas também recebe muitas famílias e clientes mais velhos interessados no famoso prato que deu nome à casa: o hot pot.
O prato é um tipo de caldo fervente que pode levar verduras, carnes e macarrão. 
Logo na chegada, o cliente recebe uma comanda onde deve marcar o tipo de caldo que deseja (pode ser de carne, cogumelos, entre outros) e também os ingredientes que quer acrescentar – como verduras, legumes, carnes, frutos do mar, broto de bambu, cogumelos, entre outros.

Cada mesa tem um fogareiro onde o caldo fica fervendo enquanto os ingredientes, pouco a pouco, vão chegando. A ideia é que o cliente mergulhe os ingredientes no caldo para que cozinhem até o ponto desejado. Uma experiência muito saborosa e também diferente.
Como os alimentos são preparados na hora, o Hot Spot teve de fechar durante a pandemia. Mas é uma opção incrível para você manter no radar.
Onde: Rua da Glória, 131 - Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3241-1338
Como chegar: https://goo.gl/maps/UidBmdmAo9PJeMqs7 

Créditos da imagem: Google Maps

                9.          Lotus Restaurante Vegetariano (观世音)


Com mais de 100 avaliações “excelentes” no TripAdvisor, o Lotus Restaurante Vegetariano tem uma proposta bastante diferente dos outros restaurantes chineses da lista: nenhum dos pratos servidos tem carne entre os ingredientes.
O local é organizado, aconchegante e o atendimento ótimo. As comidas são servidas no esquema self-service ao longo de um salão amplo, ideal para quem está passando o dia no centro da cidade ou trabalha por lá e precisa de um local agradável para comer. O restaurante só abre no almoço.
Além disso, o Lotus chama a atenção pelo bom custo-benefício. Entre as opções de comida, há diversos pratos quentes, frios e saladas. É possível encontrar também opções veganas, que não levam qualquer produto de origem animal, e alimentos sem glúten para intolerantes. Tudo muito bem preparado e saudável.
Onde: Rua Brigadeiro Tobias, 420 - Santa Ifigênia
Telefone: (11) 3229-5696
Como chegar: https://goo.gl/maps/jLqi4c2Vy2XvwjeW6



               

Comentários

Postagens mais visitadas