4 influencers que todo brasileiro apaixonado pela China precisa conhecer!

Imagem: Instagram Ste Yamaniski

Um dos jeitos mais práticos e divertidos de aprender sobre um assunto de interesse na internet é por meio dos influencers! Pensando em ajudar você a mergulhar ainda mais na cultura chinesa, aprender mais sobre a culinária, costumes e destinos turísticos separamos 4 perfis de influencers brasileiras que moram no país asiático e compartilham todos os dias suas rotinas.

Uma ótima forma de você praticar o seu chinês e ainda aprender mais sobre esse gigante asiático que inspira tecnologia e modernidade! Vamos lá?


@patriciacvargas

Imagem: Instagram Patrícia Vargas
A professora de ensino primário Patricia Vargas se mudou para a China com o marido há cerca de dois anos. 

O motivo? Queriam ter uma experiência de moradia internacional e escolheram a China por ser um país com oportunidade de trabalho para ambos.

Ela é professora de uma escola internacional chinesa e ele médico. 

Em seu Instagram, Patrícia compartilha com os seguidores todos os detalhes de suas viagens pela China, explica de um jeito simples notícias relevantes do gigante asiático, conta em detalhes seus desafios nas aulas de chinês, dá dicas gastronômicas e culturais e muito mais!






@ste.yamaniski

Imagem: Instagram Ste Yamaniski
A influencer Ste Yamaniski, aluna aqui da NinHao, mora na ásia há 6 anos. 

Brasileira filha de japoneses, ela ficou 4 anos no país de origem dos pais (mais precisamente em Tóquio), 2 anos em Honk Kong e se mudou para a cidade de Tiajin, na China, há cerca de 1 mês com o marido.

Formada em administração, Ste atualmente trabalha por conta própria como especialista de marketing e produtora de conteúdo.

Em seu Instagram ela fala tudo sobre sua mudança para a China, as regras para controle da pandemia de coronavírus, o período de quarentena que precisou fazer em hotéis antes de chegar em casa, as aventuras gastronômicas no novo país, suas aulas de chinês com a NinHao e muito mais!





@priscilajinn

Imagem: Instagram Priscila Jinn
A brasileira filha de chineses Priscila Jinn mora na China desde março de 2020 com os pais. 

A jovem de apenas 20 anos se mudou para o país exatamente após início da pandemia a pedido do pai, que achou que ela estaria mais segura e melhor assistida por lá.

Apesar de ser brasileira, Priscila fala chinês e conta que viaja para a China desde bem jovem e, por isso, antes de morar por lá já estava bem adaptada à cultura local. 

Em seu Instagram, conta diariamente os detalhes da sua rotina, como receitas deliciosas e saudáveis preparadas pela mãe, passeios, viagens, comenta medidas de restrição/prevenção contra a pandemia, dá dicas de compras e beleza, e muito mais.




@daniinchina

Imagem: Instagram Daniela Sena
Daniela Sena é uma empreendedora brasileira que mora na China há 10 anos. A influencer brinca que saiu do menor estado do Brasil (Sergipe) para a maior economia do mundo sem saber falar inglês ou chinês. O motivo foi uma bolsa de estudos. 

Daniela é fundadora da SheUp Community, uma iniciativa que inspira, incentiva e encoraja mulheres a abrirem seus próprios negócios.

Além disso, Dani tem uma marca de cosméticos e é CEO da Continental Co., uma consultoria em negócios internacionais. 

Em seu Instagram, ela conta muito sobre a rotina de trabalho, viagens, datas comemorativas na China, além de transmitir lives que são especialmente interessantes para o público empreendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas