5 razões para se matricular (logo) em um curso de chinês!

Foto: Nuno Alberto (Unplash)

Assim como nós, você provavelmente ouve falar da China o tempo todo, não é mesmo? Nos esportes, na economia, na ciência, no cenário político, no mercado de trabalho, nas relações econômicas, nas
compras online, na culinária. É infinita a lista de áreas cotidianas de nossas vidas que envolvem de alguma forma o país asiático.

Pensando nessa relação que está cada vez mais estreita, escrevemos uma lista de motivos para você pensar seriamente em estudar chinês! Vamos nessa?

    1)    Aumentar suas chances de sucesso no mercado de trabalho

A China é hoje a economia que mais cresce no mundo! Um estudo recente feito pelo banco JP Morgan estimou que até 2027 os chineses devem ultrapassar os Estados Unidos na marca de maior potência econômica do planeta.

Isso significa que os chineses estão ganhando espaço na maioria dos países, com instalação de fábricas, escritórios e lojas. Além disso, as relações comerciais de importação e exportação de produtos também ficam mais intensas a cada dia.

Em outras palavras, se você ainda não trombou com os chineses no mercado de trabalho, é só uma questão de tempo - e aprender o chinês pode ser um passo decisivo em direção ao sucesso na sua carreira. São dois os motivos principais:

       Inúmeras multinacionais chinesas já estão instaladas no país e tantas outras estão chegando por aí. Ter o chinês no currículo com certeza pesa muito a seu favor na hora de tentar uma vaga em uma dessas fábricas ou escritórios. Isso pode significar um salário maior, além da oportunidade de viajar para a China a trabalho. Uma baita oportunidade.

       Pode ser que a empresa em que você trabalha ou vai trabalhar no futuro já tenha uma relação comercial intensa com a China e precise muito de profissionais aptos a interagirem com os chineses para negociações e outros diálogos do dia a dia. Novamente isso significa mais oportunidades no mercado de trabalho e chance de ganhos bem superiores. Para você ter uma ideia, agências de recrutamento afirmam que um engenheiro que fala chinês, por exemplo, pode ganhar duas vezes mais que um que não domina o idioma.


LEIA TAMBÉM: PRIMEIRA CIDADE 100% SUSTENTÁVEL DO MUNDO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA CHINA


    2)    Melhorar os seus negócios

Se você não é funcionário de uma empresa, mas sim proprietário de um negócio, aprender o chinês também pode ser valioso. Como explicamos acima, a China está muito interessada em estabelecer suas relações comerciais mundo afora.

Isso significa que você pode encontrar oportunidades valiosas de importar peças e produtos por preços e condições muito mais competitivas do que encontraria se sua comunicação fosse limitada. Afinal, temos de lembrar que apesar de muitos executivos chineses falarem inglês, é enorme a parcela da população que só fala o chinês.

3)    Aprender algo completamente novo

Você gosta de um desafio? A gente adora! O idioma chinês é completamente diferente do português em diversos sentidos. A origem da língua é diferente, a forma de escrever uma mensagem não segue a mesma regra e o significado das palavras também é distinto do nosso.

O mandarim tem cerca de 20 mil caracteres, mas aprender 3 ou 4 mil já é o suficiente para se comunicar de forma eficiente. Portanto, se você é dessas pessoas que adoram exercitar o cérebro e aprender coisas novas, aqui está uma grande oportunidade.

4)    Conhecer uma cultura extraordinária

A China tem uma cultura milenar incrível e incomparável. Como exemplo podemos citar aqui a culinária chinesa, as comemorações festivas, as tradições familiares, a tradicional medicina chinesa, as atividades artísticas (com destaque para a caligrafia chinesa), a filosofia, as religiões, entre tantas outras.

Aprender o chinês é uma chance de mergulhar ainda mais fundo nessa civilização cheia de sabedorias e curiosidades que podem realmente impactar nossas vidas para melhor. Isso sem falar nos destinos turísticos lindíssimos que existem por lá.

Já pensou passar uma temporada no país conhecendo desde as cidades fumegantes até as belezas naturais mais preservadas? Falando chinês será muito mais fácil.


LEIA TAMBÉM: 4 INFLUENCERS QUE TODO BRASILEIRO APAIXONADO PELA CHINA PRECISA CONHECER!


5)    Ter maiores oportunidades de estudo

As universidades chinesas têm uma série de programas de estudo, com distribuição de bolsas, para alunos estrangeiros. Apesar de o chinês nem sempre ser uma exigência para a inscrição, já que algumas instituições ministram aulas em inglês, saber o idioma local aumenta bastante as suas possibilidades de estudo por lá.

Inclusive, vale comentar aqui que estão abertas as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de mestrado integrais no curso Global Affairs da Universidade de Tsinghua, em Beijing (Pequim), considerada a melhor entre os países emergentes. O processo ficará aberto até 21 de setembro e a seleção dos alunos acontecerá em novembro.

Na Nin Hao você mergulha nas tradições chinesas!

Nosso sistema de ensino permite uma verdadeira imersão nos costumes chineses e prepara os alunos não apenas para as situações banais do dia a dia, mas também para o mercado de trabalho. Sem falar na facilidade das aulas online, que permitem estudar de qualquer lugar do mundo!

Se quiser saber um pouco mais sobre os nossos cursos, entre em contato com a gente.

          WhatsApp: (11) 98369-1907

          E-mail: ninhao@ninhao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas